no âmbito do PCAAC

A mais de 3000 pessoas do concelho de Leiria, a Cáritas fez chegar antes do Natal, cerca de 65 000 quilos de bens alimentares essenciais.

Os bens foram confiados à Caritas de Leiria, como instituição mediadora, pela Segurança Social, no âmbito do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados, (PCAAC) para serem distribuídos às famílias e instituições previamente identificadas.

Os produtos foram entregues pela Cáritas nos meses de Novembro e Dezembro a grupos locais em cada freguesia ( grupos sócio-caritativos, na grande maioria) para poderem chegar às instituições e às famílias beneficiárias antes do Natal.

Como programa oficial que é, a execução do PCAAC requer diversos procedimentos administrativos que garantem a sua transparência e controlo, sendo uma missão que a Cáritas desempenha há mais de quinze anos, para que às famílias de recursos mais modestos seja feito chegar, assim, um lote de bens essenciais para a sua subsistência. dos de Ajuda Alimentar a Carenciados, para serem distribu.

800 presentes de Natal para os mais novos

Também nesta quadra de Natal a Cáritas de Leiria fez chegar presentes de Natal a 800 crianças. Foram abrangidas toda as zonas da diocese de Leiria-Fátima, com destaque para Leiria, Ourém Marinha Grande e Fátima.

Trata-se do resultado de uma campanha ” Um presente cheio de Natal”, desencadeada pela rede de lojas “Imaginarium”, que fizeram a entrega dos brinquedos recolhidos às Cáritas da respectiva zona em todo o país.

A campanha teve a caracterizá-la uma forte envolvência pessoal, através de criativas decorações das embalagens e envio de carinhosas mensagens para cada criança destinatária.

Do Leo Clube de Leiria, para a Cáritas: a “Campanha do Saco”

Também o Leo Clube de Leiria elegeu a Cáritas, neste Natal, como beneficiária da sua campanha de solidariedade.

A Campanha do Saco vai estar numa tenda em Leiria, junto ao Turismo, nos dias 20 e 21.

Quem disse que o Natal já não é o que era, que está a morrer?

Quem já o viu mais pujante, vivo e verdadeiro, a influenciar atitudes de descentramento pessoal e de abertura às necessidades de outros?

A Cáritas de Leiria regozija-se com estas diferentes expressões da mesma fraternidade,

agradece a quantos a ajudam a ajudar, e deseja Feliz Natal para todos.

Deixar uma resposta